segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Marcelo Peruzzo inaugura o primeiro instituto de neurobusiness da América Latina

O ipdo!s neurobusiness é a primeira empresa da América Latina com foco em pesquisas neurocientíficas nas áreas de gestão empresarial, com ênfase em marketing, comunicação, gestão de pessoas, liderança, vendas e economia. Se trata de um marco na gestão de negócios, onde ferramentas inovadoras e inéditas permitem com precisão, entender o consciente e inconsciente de clientes e colaboradores, permitindo uma assertividade nas estratégias empresariais jamais vista no mercado brasileiro. No segmento de neuromarketing é a única do Brasil com estrutura e equipamentos próprios, não dependendo de terceiros, incubadoras, comodato ou entidades educacionais para realização de pesquisas neurocientificas.



Laboratório móvel

O primeiro laboratório móvel de neuromarketing da América Latina proporciona abordagens no local onde o cliente de fato toma a decisão de compra, e não em laboratórios tradicionais de pesquisa. Além de permitir acesso a locais remotos, privacidade no momento dos estímulos, entre outros diferenciais.
Disponível inicialmente para o sudeste e sul do Brasil, o primeiro laboratório móvel de neuromarketing revoluciona a forma de abordagem em pesquisas de neuromarketing, principalmente no ponto central das discussões sobre o real valor das análises em laboratórios: Será que o cliente mantém a mesma opinião do ambiente de compra, em um ambiente de pesquisa?
Entendendo que este fator é relevante, o ipdo!s não poupou investimentos em oferecer uma solução prática e que permite algo também inédito até então no neuromarketing: Amostras de pesquisa com maior volume de participantes, permitindo cruzamentos de dados demográficos, psicográficos, comportamentais e geográficos, com um grau de confiabilidade muito superior às demais abordagens realizadas atualmente.
O laboratório móvel do ipdo!s possui características únicas, que oferece aos clientes velocidade, segurança, qualidade e praticidade nas abordagens mercadológicas. Acompanhe alguns diferenciais:
- Veículo leve e compacto, permitindo inclusive que as abordagens aos clientes, sejam executadas em centros comerciais e shoppings.
- Equipe especializada formada por pesquisadores com ampla experiência.
- Todas as abordagens são efetuadas com o acompanhamento de segurança profissional e terceirizada, permitindo total tranquilidade aos participantes e staff.
- Gerador de energia próprio com autonomia para 12 horas de funcionamento ininterruptas.
- Tenda seletiva, permitindo que o participante não tenha desvio de atenção e compartilhamento de sua experiência.
- A unidade móvel está preparada para pesquisas com Eye Tracking, Eletroencefalograma, Face Reading entre outras soluções exclusivas.
O departamento comercial do ipdo!s está à disposição para maiores informações e demonstração in-company.

Contratações de executivos fora do eixo Rio- São Paulo já representam 36% na Michael Page.


A Michael Page, a maior empresa de recrutamento especializado do mundo listada na Bolsa de Londres*, mostra em seu estudo mais recente a “profissão das regiões brasileiras”.
 Trata-se de um levantamento feito em sua base de contratações do primeiro semestre em todo o Brasil, que consegue mostrar com clareza um perfil de cada região brasileira. 
“Nossa atuação em todas as regiões do país é fundamental para a contratação dos profissionais de maneira assertiva. Através de nossos 10 escritórios espalhados pelo país, conseguimos conhecer profundamente os hábitos e a cultura corporativa local” afirma Pontes.
 “As contratações fora das regiões metropolitanas de Rio e São Paulo já representam 36%, o que nos possibilita traçar um perfil bastante interessante das regiões brasileiras. Hoje sabemos que profissão teria cada região do Brasil, se fossem um executivo.”
 Região Metropolitana de São Paulo: Gerente Financeiro
·         São Paulo é um Gerente Financeiro. Controla as despesas, Paga e Recebe as contas, negocia dívidas e planeja as melhores estratégias de investimento.
  • Apesar do maior equilíbrio entre todas as regiões do país em termos de contratação, ainda predominam as contratações da área financeira. 25% das colocações da região são para Finanças.

Interior de São Paulo: Engenheiro

  • O interior de São Paulo é um Engenheiro. Constrói e mantém novas fábricas, organiza a produção, garante a qualidade dos produtos em todas as suas fases de produção, coordena grandes projetos.
  • Mais de 50% das contratações da Região estão ligadas às Engenharias, seja de produção, construção, manutenção, processos, entre outros.

Rio de Janeiro: Engenheiro de Projetos de Infra Estrutura e Exploração

  • O Rio de Janeiro, apesar do equilíbrio com a área financeira, também é um Engenheiro. È voltado à concepção e execução de projetos de infra-estrutura e de exploração de petróleo.
  • 33% das contratações do Rio hoje estão nas divisões de engenharia e Oil & Gás.

Minas Gerais: Engenheiro de Obras

  • Minas Gerais também é um engenheiro, um engenheiro de obras. Coordena contratos e orçamentos e supervisiona a execução dos projetos
  • Mais de 42% das contratações da região estão ligadas às engenharias, especialmente de Obras.

Sul: Gerente Comercial

  • O Sul é um Gerente Comercial. Visita clientes constrói relacionamentos, desenvolve novos negócios, busca alternativas de receita.
  • Apesar do grande equilíbrio na região, 28% das contratações estão ligadas às atividades comercias ou de marketing

Norte / Nordeste / Centro Oeste:  Gerentes Regionais de Vendas

  • O Norte, Nordeste e Centro-Oeste são Gerentes Regionais de Vendas. Representam as companhias nas regiões, desbravam os mercados locais, mantêm e ampliam relacionamentos com parceiros comerciais
  • Mais de 60% das contratações da Michael Page para estas regiões estão ligadas às atividades de um gerente regional de vendas

“Nos preparamos para este momento do Brasil. Trabalhamos muito para estruturar nossas equipes para o salto que o Brasil daria. Buscamos presença em todos os cantos do país. As notícias são muito boas e ainda vemos um cenário promissor em médio prazo, mesmo com rumores negativos vindos da Europa. Somos a terceira operação global e buscaremos manter esta posição, quem sabe até crescer”, afirma Pontes.

Hoje, a Michael Page possui 200 consultores especializados no Brasil e já entrevistou mais de 30.000 profissionais apenas nos primeiros 6 meses do ano.
 Presente em 32 países e responsável pela contratação de mais de 30 mil executivos no mundo todos os anos, o Grupo Michael Page está a 11 anos no Brasil. O país hoje representa a 3ª operação do grupo em faturamento e responde por cerca de 10% do volume global de contratações.
 O crescimento da no segundo trimestre de 2011 contra o mesmo período do ano anterior foi de 75%, tanto em volume de contratações quanto em receita. Quando comparado o segundo trimestre contra o primeiro trimestre de 2011, o crescimento também mostra força, com consistentes 30%.
 * Dados de valor de mercado da Bolsa de Londres, do segundo trimestre de 2011.
Fonte: Conteúdo Comunicação - Claudio Sá 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cuidado com o microfone: o que nunca deveria ter vazado

As brincadeiras no estúdio, os bocejos, frases soltas e as
broncas. Os profissionais de TV e rádio já estão acostumados
com a queda do áudio nesses momentos, mas não com os
vazamentos, que além dos próprios veículos, vão parar no
YouTube e viram hit, como é o caso do apresentador finlandês
 Kimmo Wilska, demitido após ser flagrado brincando com uma
garrafa de cerveja na mão; ou do comentarista esportivo
Oscar Roberto Godoi, que, em 2009, xingou o então goleiro
corintiano Felipe.


“Não vai ficar no chão o filho da p... porque vai ter que aumentar
a p... do tempo”, disse Godoi durante a final da Copa do Brasil de
 2009, ao comentar que o goleiro corintiano estava fazendo cera
e que, com isso, o acréscimo dado pelo árbitro do jogo iria
aumentar. No final, o alvinegro foi campeão em cima do
 Internacional; e um ano depois de xingar o arqueiro, o
ex-juiz de futebol estava demitido da Band.


Além destes casos – de Godoi e do jornalista da Escandinávia -,
 há outros mais polêmicos, como o vazamento do áudio do
apresentador Boris Casoy em 2010, que comentou uma
reportagem em que lixeiros eram entrevistados. Na ocasião,
o jornalista disse. "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades
do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".
No dia seguinte, o âncora da Band pediu desculpas pela frase.



Em março deste ano, a Rádio Senado deixou vazar a matéria 
de uma suposta homenagem para a eventual morte do
 presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O áudio 
chegou às mãos do jornal O Estado de S. Paulo. O material 
contava parte da vida e carreira pública do ex-presidente,
referindo-se ao político sempre no passado.

Fonte: Comunique-se