segunda-feira, 25 de julho de 2011

GUSTAVO UNGARO É O CONVIDADO PARA O TERCEIRO EVENTO

GUSTAVO UNGARO É O CONVIDADO PARA O TERCEIRO EVENTO PREPARATÓRIO PARA A VIII CONFERÊNCIA  MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUNDIAÍ.

Advogado, bacharel e mestre em Direito pela USP, Gustavo Ungaro ocupou os cargos de Secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, foi secretário-diretor Geral do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo, Coordenador do Programa de Proteção a Testemunhas do Ministério da Justiça e Secretário Municipal da Casa Civil de Jundiaí.
Convidado a palestrar sobre o terceiro e último tema para os Eventos Preparatórios para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, ele falará sobre: «A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.».
A palestra será proferida no próximo dia 29 de julho, às 10h30 no Auditório do Paço Municipal, para o público convidado.
O primeiro tema dos Eventos Preparatórios foi «Fortalecimento da participação e do controle social» e teve como público alvo, usuários dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte. No CRAS São Camilo, participaram 41 pessoas e no Jardim Novo Horizonte foram 52 participantes.
No dia 21 de julho, a Assistente Social e mestranda em Serviço Social na PUC-SP/2010, Aline Aparecida da Silva Lima palestrou sobre dois temas: «Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS» e «Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais» para cerca de 100 pessoas no Auditório da Anhanguera Educacional.
De cada um dos três eventos preparatórios serão elaboradas propostas de acordo com os temas.
Estas propostas serão discutidas e aprovadas no próximo dia 4 de agosto, bem como serão eleitos os Delegados que representarão Jundiaí na VIII Conferência Estadual.
Jundiaí sempre tem realizado e participado ativamente de todas as Conferências, não somente na instância municipal. Por consequência sempre contribui com propostas oriundas da reflexão sobre os temas sugeridos por  cada uma delas.
Cabe lembrar que é importante entender que propostas municipais levadas para Conferências, de outras instâncias, acabam tendo caráter globalizado, e somam a outras propostas retiradas de Conferências de outros municípios e Estados. As propostas que partem do município, ganham espaço em âmbito nacional a partir do momento em que todos os municípios do país estarão refletindo e desenvolvendo sobre estes mesmos temas.
“Será levado para a Conferência Estadual, o que a sociedade organizada de Jundiaí refletiu e propôs sobre os temas pautados. Na Conferência Estadual, soma-se o que todos os municípios do Estado de São Paulo propuseram em suas respectivas Conferências e consolidarão assim as propostas do Estado que serão apresentadas e deliberadas na Conferência Nacional.
 As Conferências exigem um olhar mais amplo visando unir esforços para o desenvolvimento de uma Política Pública que tenha em seu bojo ações propositivas de todos os atores envolvidos nestas discussões.” Afirmou Maria Aparecida Carlos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Mais informações no site: HTTP://cmas.jundiai.sp.gov.br
Programação da VIII Conferência Municipal de Assistência Social
19/07 Evento Preparatório VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Tema: “Fortalecimento da participação e do controle social”
Às 15h no CRAS São Camilo e CRAS Novo Horizonte
Público-alvo: Usuários dos respectivos territórios.

21/07 Evento Preparatório para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Temas: “Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.” e “Reordenamento e qualificação e dos serviços socioassistenciais”.
Palestrante: Aline Aparecida da Silva Lima - Assistente Social, mestranda em Serviço Social na PUC-SP/2010. Consultora para projetos sociais nas áreas pública e empresarial.
Às 16h30 no Auditório da Faculdade Anhanguera Educacional - Rua do Retiro, 3000 - Jardim das Hortências.
Público-alvo: Técnicos e Profissionais do Poder Público e Sociedade Civil.

29/07 Evento Preparatório VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Tema: “A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.”
Palestrante: Dr Gustavo Ungaro - Diretor-Presidente da Corregedoria-Geral do Estado de São Paulo.
Advogado, bacharel e mestre em Direito pela USP, Gustavo Ungaro ocupou os cargos de Secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, foi secretário-diretor Geral do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo, Coordenador do Programa de Proteção a Testemunhas do Ministério da Justiça e Secretário Municipal da Casa Civil de Jundiaí.
Às 10h30 no Auditório do Paço Municipal, Av. da Liberdade, s/nº, 8º andar, Ala Norte, Jundiaí.
Público-alvo: Três Poderes, Defensoria Pública, Ministério Público, Conselhos Municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar.

1/08 Abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Tema: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores
Às 17h no Auditório Elis Regina - Complexo Educacional e Cultural Argos. Av.Dr. Cavalcanti, nº 396 -Vila Arens.
Palestrante: Raquel Raichelis Degenszajn - Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUCSP (1971), mestrado em Serviço Social pela PUCSP (1986) e doutorado em Serviço Social pela PUCSP(1997).

É professora assistente-doutora do Departamento de Fundamentos do Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da PUCSP, professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUCSP, pesquisadora do Instituto de Estudos Especiais da PUCSP nas áreas de gestão pública e políticas sociais/ política de assistência social, consultora no campo da gestão pública,vice-coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUCSP (2005-2007), Vice Reitora Acadêmica da PUCSP (2000-2004). Docente e pesquisadora da área de Serviço Social nos seguintes temas: fundamentos teórico-metodológicos do serviço social, trabalho e profissão, política pública de assistência social, sociedade civil e processos de democratização, estado e política social, gestão pública e controle social. Integra conselhos editoriais das Revistas: Serviço Social e Sociedade, Em Pauta, Inscrita e Plurais, é autora de livros e artigos em revistas especializadas nas áreas de Serviço Social e Ciências Sociais.

4/08 VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Tema: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores
Às 8h no Auditório Elis Regina - Complexo Educacional e Cultural Argos. Av.Dr. Cavalcanti, nº 396 -Vila Arens.
Objetivo: Discussão e Aprovação das Propostas obtidas nos Eventos Preparatórios e Eleição dos Delegados que representarão Jundiaí na VIII Conferência Estadual.

Prefeitura Municipal de Jundiaí: Prefeito Miguel Haddad
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:  Secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazolla
Conselho Municipal de Assistência Social: Presidente Maria Aparecida Carlos

Informações à imprensa


CHCom
11 3446-4748
www.claudiahespanha.com.br

Nenhum comentário: