quinta-feira, 14 de julho de 2011

REDE SOCIAL DE REVISTEIRO PEMITE QUE O LEITOR CRIE REVISTA CUSTOMIZADA

Nova revista chega ao mercado, transforma o mundo das edições tradicionais e propõe informação interativa e compartilhada ao consumidor
 
 
 
           Um startup de tecnologia. É assim que o lançamento da mymag pode ser resumido e compreendido. O ineditismo vem com a possibilidade que ela oferece ao consumidor de selecionar suas próprias matérias, escolher o suporte de leitura (impresso ou digital) e compartilhar e comentar o conteúdo, tornando-se uma nova rede social para os apaixonados por revista.   
A mymag disponibiliza ferramentas capazes de permitir a interação dos leitores como numa rede social. Após montar uma edição totalmente personalizada, é possível emprestar qualquer matéria escolhida e fazer comentários que ficam visíveis para os outros leitores. Além disso, é possível enviar sua própria matéria e vê-la publicada no site. Um método diferente de troca de informação.
Publique sua matéria
Esta ferramenta permite que o leitor publique uma matéria pessoal desde que ela seja inédita e não tenha sido publicada em nenhum outro veículo. Para isso, basta mandar um e-mail com o texto para doleitor@mymag.com.br e esperar a aprovação da revista para liberar o conteúdo sugerido.
Comentar
Permite que os usuários debatam a respeito de alguma matéria. Para isso, o leitor deve clicar no ícone no canto inferior direito do visualizador destinado aos comentários.
Emprestar
                        Com a mymag também é possível emprestar o conteúdo para outra pessoa.  No canto inferior direito do visualizador há um ícone para a ação ser feita. Basta colocar o endereço de e-mail da pessoa a qual quer enviar um convite para ler a matéria. No caso de o amigo já ser cadastrado no portal, a matéria vai automaticamente um sistema de notificação.
A mymag tem uma estrutura totalmente inovadora, possibilitando que o leitor faça uma revista apenas com o que lhe interessa.   O idealizador do projeto, o publisher Ivan Zumalde, que teve a ideia diante de um book machine, acredita que a mymag não é um site, nem uma revista, é a convergência entre os dois veículos.
capinhas.jpgA revista ainda traz um novo conceito de publicidade ao permitir que os anunciantes custeiem a edição. Além disso, a revista pode chegar impressa na casa do usuário estampado na capa.
 
Resultado
O conteúdo atraente garantiu 20 mil downloads em menos de dois meses após o lançamento. Isso é um dos resultados do envolvimento de nomes consagrados do jornalismo no projeto, como Xico Sá, André Barsinski, Mayra Dias Gomes; os cartunistas Caco Galhardo e Adão Iturrusgarai; os fotógrafos Márcio Scavone, Jorge Bispo; Luis Crispin, além de Maitê Proença. A revista mymag também oferece uma versão no iPad e não irá para as bancas.
Passo a passo:
1.    Escolha quais matérias deseja ler e arraste-as para o campo “Minha Revista”. Cada edição pode ter até sete matérias.
2.     Escolha a capa que mais lhe agrada. Cada matéria tem uma capa correspondente.
3.    Determine a plataforma. Nesta etapa o usuário escolhe se quer receber a revista em casa (versão impressa) e opte se quer pagar ou permitir que o anunciante pague. Nessa etapa o usuário escolhe se quer receber a revista em casa (versão impressa) ou lê-la on-line. Nas opções digitais, pode optar se deseja que os anunciantes paguem a revista.
4. Leia, compartilhe e comente sua revista em uma rede social de “revisteiros”.

fonte: mariana@coliseueventos.com.br

Nenhum comentário: