quinta-feira, 3 de março de 2011

Bazar da Apae em amorosas mãos

O Bazar da Apae Jundiaí recebe doações de todo tipo entre produtos novos e usados em bom estado.
Seu funcionamento se dá às quintas das 8h30 às 12h na Rua Dr. Francisco Telles, 475 Vila Progresso.
Para cuidar dos materiais e atender aos clientes, a entidade conquistou uma voluntária e tanto.
Tereza Mitsuko Ishii Bernardes atua há um ano como fiel voluntária do Bazar.
Com muita disposição, chega cedo para arrumar e organizar os itens que estão á venda e, emocionada, fala sobre o trabalho voluntário que, para ela, deveria ser praticado por todos.
Em busca de uma ação solidária, “Dona Tereza”, como é carinhosamente chamada, encontrou no trabalho voluntário da Apae, uma forma de ajudar e ser ajudada, pois, segundo ela, ser voluntário é muito mais do que colaborar por trazer satisfação pessoal aos que dedicam o seu tempo aos outros.
“Venho trabalhar de coração aberto e busco atender as necessidades da instituição. Fico feliz porque sei que posso ajudar uma entidade que precisa. A Apae para mim é como um treinamento e o trabalho que faço é gratificante”, declara.
Sobre o voluntariado, diz “o ser humano precisa ter mais consciência a respeito do próximo; a união e o diálogo podem fazer a diferença.”
Os interessados em repetir o gesto de Dona Tereza e tornarem-se voluntários da Apae,
devem acessar o site ou informarem-se pelo telefone 4588-2900.
Vale lembrar que o trabalho voluntário exige responsabilidade com o compromisso assumido, pois a entidade contará com o profissional para o trabalho que se propõe a fazer.



A APAE Jundiaí
Atende 1200 pessoas mensalmente, desde recém-nascidos e bebês de alto risco à terceira idade, envolvendo: crianças com atraso no desenvolvimento, pessoas com deficiência mental e autismo e suas respectivas famílias.
A Apae ainda oferece atendimentos específicos nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade, terapia ocupacional, assistência social, psicologia, pedagogia e fisioterapia para crianças de 3 a 6 anos.
Mais informações, acesse: www.apaejundiai.org.br ou ligue para 4588.2900.
Apae Jundiaí - Rua Dr. Francisco Telles, 475 - Vila Progresso

Informações à imprensa
CHCom
Claudia Hespanha
11 3446-4748
www.claudiahespanha.com.br

Nenhum comentário: