sexta-feira, 18 de março de 2011

Microsoft lança nona versão do Internet Explorer; conheça novidades

Em versão beta desde setembro de 2010, o navegador Internet Explorer 9 teve seu lançamento oficial na segunda-feira (14/3), durante evento da Microsoft. As funcionalidades “Sites fixos” e “Listas de Atalho”, ferramentas que permitem o usuário arrastar páginas de web para a barra lateral do desktop, além de disponibilizar os serviços de pesquisas do Bing na barra de endereços estão entre os avanços desta nova versão.




“O mais importante é que estar na barra de ferramentas fideliza o usuário, ainda mais em um cenário com tantos sites de compras coletivas no Brasil”, disse Paulo Veras, sócio-fundador do site, comentando a página de compras configurada pela equipe da Microsoft. A única exigência para utilizar os serviços dos IE 9 é a instalação do sistema operacional Vista ou Windows 7.

Para a Microsoft, esta nova versão do buscador foi pensada nos usuários que primam pela navegação simples e funcional, além de não trabalhar mais com os sistemas antigos, como o Windows XP e outros. A melhor funcionalidade do novo buscador, conforme anunciou a empresa, ocorre em páginas configuradas em HTML 5.
Nova versão do Internet Explorer foi lançada nesta segunda-feira (14/3).


Conforme publicou o blog especializado Zigg, do UOL, as novas configurações e usabilidades do Internet Explorer conseguem trabalhar 11 vezes mais rápido que a sua última versão e também apresentam ganhos de até 50% na capacidade de memória. Cerca de 70 páginas de internet, como CNN, Facebook, Twitter e Ebay já estão capacitados a utilizar os novos serviços do IE 9.

Segurança e Avaliação
A cada processo de download, um aviso com informações sobre a confiabilidade deste arquivo baixado. A notificação é exibida numa tela, apelidade de Smartscreen.

Embora a Microsoft apresente seu novo serviço como efetivamente superior aos concorrentes, uma comunidade de usuários, apelidada de “HTML5”, avaliou a versão teste do Internet Explorer como a pior entre os navegadores.
1º Firefox 4: 240 pontos
2º Opera 11: 234
3º Safari 5.0: 228
4º Internet Explorer 9: 130

fonte: http://www.comunique-se.com.br

Nenhum comentário: