sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Intermediários
Os intermediários são empresas independentes que dão suporte ao processo de distribuição de uma determinada manufatura, possibilitando a capacitação dos produtos.
Atacadista e varejista.

Os atacadistas são empresas cujo objetivo nos canais de distribuição é a revenda de produtos adquiridos de indústrias.
Os clientes tradicionais são pequenos comércios que não possuem volume de demanda que lhes possibilite negociar direto com as manufaturas. Um atacadista tradicional no Brasil é o Grupo Martins de Uberlândia, que abastece grande parte dos pequenos varejos em todo o território nacional.
Atacadistas tradicionais são empresas que se dedicam a comprar, assumir propriedade, armazenar e manusear produtos em grandes quantidades, para que possam ganhar capacidade de barganha com as manufaturas. Posteriormente, são revendidos aos pequenos varejistas, empresas industriais ou outros tipos de instituições.
Os atacadistas tradicionais desempenham as seguintes tarefas para os fabricantes: fornecer cobertura de mercado; fazer contatos de venda; manter estoques; processar pedidos; reunir informações de mercado; oferecer suporte aos clientes.
Para os clientes, o atacadista possui os seguintes atributos: garantir a disponibilidade dos produtos; fornecer serviço ao cliente; estender o crédito e auxílio financeiro; oferecer conveniência e sortimento; fragmentar volumes; dar suporte técnico ao cliente.

Nenhum comentário: