Um produto novo de pagamentos móveis (também conhecido por mobile payment) será experimentado em Jundiaí. Junto com mais quatro cidades do Estado, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Osasco, a cidade integra projeto experimental, pelo qual será possível, já neste mês, realizar transferências, fazer pagamentos, compras e saques por meio do telefone celular.
O produto, lançado hoje pela MFS (Mobile Financial Service, joint venture) formada pela Telefonica International e pela MasterCard Worldwid, será disponibilizado apenas aos usuários de celulares da Vivo. O objetivo é desenvolver soluções de pagamentos móveis no Brasil, especialmente para aquelas pessoas que não possuem conta em banco, das classes C/D/E.
O sistema irá operar diretamente pelo telefone celular, utilizando o canal de voz, permitindo seu uso mesmo pelos aparelhos mais básicos. A adesão ao sistema é gratuita e feita diretamente na tela do celular, de forma simples e autoexplicativa. O usuário poderá carregar a conta pré-paga e começar a fazer sua movimentação de forma mais segura. Segundo o Banco Central, mais de 50 milhões de brasileiros não têm conta em banco. Para realizar transações, serão cobradas taxas.
fonte: Jornal de Jundiaí