terça-feira, 14 de maio de 2013

Clientes podem pagar conta pelo celular


Um produto novo de pagamentos móveis (também conhecido por mobile payment) será experimentado em Jundiaí. Junto com mais quatro cidades do Estado, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Osasco, a cidade integra projeto experimental, pelo qual será possível, já neste mês, realizar transferências, fazer pagamentos, compras e saques por meio do telefone celular. 



O produto, lançado hoje pela MFS (Mobile Financial Service, joint venture) formada pela Telefonica International e pela MasterCard Worldwid, será disponibilizado apenas aos usuários de celulares da Vivo. O objetivo é desenvolver soluções de pagamentos móveis no Brasil, especialmente para aquelas pessoas que não possuem conta em banco, das classes C/D/E.


O sistema irá operar diretamente pelo telefone celular, utilizando o canal de voz, permitindo seu uso mesmo pelos aparelhos mais básicos. A adesão ao sistema é gratuita e feita diretamente na tela do celular, de forma simples e autoexplicativa. O usuário poderá carregar a conta pré-paga e começar a fazer sua movimentação de forma mais segura. Segundo o Banco Central, mais de 50 milhões de brasileiros não têm conta em banco. Para realizar transações, serão cobradas taxas.


fonte: Jornal de Jundiaí

Um comentário:

VanderleiDR disse...

Considerando que a noticia foi veiculada em 14 de maio e já se passaram, mais ou menos, 5 meses gostaria de saber se está funcionando ou se ainda está sendo "estudado".