Montante se refere à aquisição de 70% de participação na agência. Contrato está prestes a ser assinado.
Após negociações que começaram no final do ano passado, a compra da DPZ - um dos maiores ícones da publicidade nacional e que completou 43 anos no dia 1º - está prestes a ser concretizada. Aguarda-se a assinatura do contrato ainda nesta semana.Pelo acordo com o Publicis Groupe, os três sócios continuam com 10% das ações cada um, contra os 70% do grupo francês. Meio & Mensagem apurou que o valor da operação é de US$ 120 milhões. Entre as exigências do trio estão a independência da operação, nos mesmos moldes do que foi fechado com a Talent, e a permanência deles na operação por mais três anos. Vale lembrar que a compra de 49% da Talent, fechada há cerca de um ano, custou US$ 110 milhões ao grupo francês.
O contrato já está fechado desde antes do Festival de Cannes, faltando o acerto de pequenos detalhes. Quem comandou as negociações pelo lado do Publicis foi Stéphane Estryn, diretor global para fusões e aquisições.
Os principais clientes da DPZ são, atualmente, divididos com outras agências. Itaú, a maior verba, também é atendido por Africa e DM9DDB. Sadia tem parte da conta na Y&R. Vivo e Coca-Cola também são divididas. A DPZ fechou o ano de 2010 como 24ª maior agência brasileira, com compra de mídia na casa de R$ 259 milhões.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário