quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seminário Convergência das Ferramentas de Gestão e Prêmio Banas Qualidade

A convergência das ferramentas de gestão

Atualmente, já se sabe que a gestão de uma organização é um processo evolutivo que se modifica em função das demandas no tempo impostas pelo ambientes internos e externos à organização. Partindo deste conceito de que gestão é algo evolutivo, rupturas drásticas nos modelos atuais não devem ser a base para os modelos de gestão das organizações de destaque na próxima década, uma vez que as demandas sobre as organizações evoluirão a partir do momento atual. A análise das ferramentas e dos modelos atuais de gestão provavelmente indicará os próximos passos nessa área e conseqüentemente uma resposta à pergunta sobre qual será o modelo de gestão que permitirá as organizações se destacarem na próxima década.
Hoje, as empresas vêm se utilizando de uma infinidade de metodologias para a gestão com o intuito de obter a excelência. A técnica de custeio baseado em atividades (Activity Based Cost - ABC), o sistema de gestão da qualidade baseado na norma ISO 9001, a filosofia de gerenciamento Seis Sigma, o modelo de gestão de desenvolvimento de software CMM (Capability Maturity Model) e muitos outros são exemplos que se encontram entre as mais usadas.
E todas elas convergem para uma mesma maneira de se olhar, analisar e controlar os processos da empresa. O que muda são somente as características do trabalho: o escopo do processo, as metodologias, as ferramentas de análise e mapeamento, a tecnologia utilizada, etc. Na verdade, o que se quer é o comprometimento e o foco nos resultados desejados, pois mais do que ter sua operação sob controle as companhias só alcançarão novos patamares de excelência e a tão desejada satisfação de seus clientes.

Macro temas

Gestão / Inovação
Modelo Inglês de Gestão
Sustentabilidade
Gestão de Pessoas
Economia
Seis Sigma
Gestão na Cadeia Alimentar

Centro de Convenções Santo Amaro – Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Dia 02 de Dezembro de 2010
Horário: 8:30 as 18:00 horas
Informações e inscrições no site: http://www.banasqualidade.com.br/premio2010/

Nenhum comentário: