quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BEM VINDO A EVOLUÇÃO DO BANHO

BEM VINDO A EVOLUÇÃO DO BANHO
YANI CAAN lança as exclusivas BARRAS DE BANHO
CORPO E CABELOS pH 5,5 e CONDICIONADORES EM BARRA.

“O princípio da correta higiene está em cuidar para que o filme de proteção natural da pele e cabelos seja respeitado e preservado, assim como suas energias e cargas, permitindo um perfeito equilíbrio entre limpar e hidratar”.

Uma BARRA DE BANHO corpo e cabelos, com pH 5,5, livre de sabão, livre de Sulfatos e livre de corantes, composta somente por matérias-primas de uso seguro e comprovado à saúde humana é a maior conquista da empresa YANI CAAN. Aliado a todas essas características, soma-se a comprovada eficiência em promover a renovação celular em até 33% a mais que produtos de higiene pessoal comuns.
A empresa
A YANI CAAN surgiu há oito anos quando deu início a uma jornada de pesquisas e desenvolvimento, junto a uma equipe de profissionais da área científica, na intenção de estudar as necessidades básicas da pele e cabelos e então formular produtos com características que respeitem suas condições naturais, como premissa básica. A importância de se considerar o pH ideal à pele e cabelos e a seleção e incorporação de matérias-primas que compartilhem de uma estrutura química similar à fisiologia humana é o princípio dos produtos YANI CAAN.
BARRAS DE BANHO CORPO E CABELOS
Assim nasceram as BARRAS DE BANHO YANI CAAN Corpo e Cabelos, especialmente desenvolvidas para a higiene e cuidado dos cabelos, atendendo de forma equilibrada a limpeza do corpo, pois colabora com o ciclo de renovação natural da pele, proporcionando uma aparência mais hidratada.
Um produto multifuncional que atende sem distinção a todos os tipos de pele, e orientado para cada tipo de cabelo: oleosos, normais e secos.
Sua tecnologia se traduz em um moderno e exclusivo agente de limpeza, que aliado a ingredientes de origem vegetal e orgânica* reúnem-se para a formação do exclusivo Complexo Biolamelar®, que mantém o pH 5,5 do produto, possibilitando assim o respeito à preservação da natureza da pele e cabelos.
O formato em barra de 60g foi escolhido por ser o mais prático e confortável na hora do banho.
*matérias-primas orgânicas, provenientes da Floresta Amazônica, com Certificação Orgânica Ecocert.

A importância do pH 5,5

O verdadeiro pH do filme de proteção natural dos cabelos e da pele humana é levemente ácido, variando em torno de 5,0 e 6,0.
Facilitar a variação do pH da pele através do uso de produtos fora dessa faixa de pH (com pH abaixo de 5,0 e ou acima de 6,0), pode resultar na ação de fungos e bactérias, responsáveis por criar quadros de infecções e alergias, além de provocar uma aparência mais ressecada.
Já nos cabelos, qualquer variação dessa faixa de pH pode levar a abertura das cutículas dos fios, tornando-os difíceis de pentear, quebradiços, e sem brilho.

A importância do uso de um agente de limpeza suave

Os produtos YANI CAAN são livres de Sulfatos e Sabão. Isto é, não utilizam em sua formulação agentes de limpeza como Lauril Éter Sulfato de Sódio/Lauril Sulfato de Sódio e outros, em função de priorizar o uso de matérias-primas com características similares à estrutura do filme de proteção da pele e cabelos. De acordo com pesquisas já realizadas, o Lauril possui ação solvente que pode contribuir negativamente para o ciclo da pele sensível, processos de irritação da pele normal e maior abrasividade dos fios do cabelo. Os sabonetes são elaborados com a simples tecnologia de saponificação (mistura de gordura com Soda). Esta tecnologia eleva substancialmente o pH do produto (em torno de 9,0 a 11,0) tornando-o menos indicado para a pele.
Assim sendo, conclui-se que o fator decisivo para se classificar um produto como sendo mais adequado ou não no quesito respeito à fisiologia humana é que o seu pH seja próximo de 5,5 e que apresente também como principal ativo um agente de limpeza o mais suave possível.
CONDICIONADORES EM BARRA
Além das Barras de Banho Corpo e Cabelos, a YANI CAAN oferece também seus Condicionadores em Barra concentrados, que atuam na estrutura capilar reduzindo o efeito frizz, preservando e vitalizando os fios, de acordo com a necessidade em cada tipo de cabelo.
Apresentam-se em dois níveis, sendo o Nível 1 para uma Hidratação Equilibrada e o Nível 2 para uma Hidratação Intensa. Ambos facilitam o pentear, reduzem o volume além de proporcionar mais brilho aos cabelos.
Sua fórmula torna o produto eficaz e promove grande emoliência aos fios.
O formato em barras de 40g é inovador e sua tecnologia exclusiva garante maior durabilidade.

Testes
Os produtos YANI CAAN submeteram-se a testes promovidos por Laboratórios Credenciados para estudos de eficácia e ensaios de comprovação, elaborados pelo pesquisador Rafael Pires e Dra. Ines Joekes do Instituto de Química da UNICAMP com experiência em estudos científicos sobre cabelos há 24 anos.
Nos testes de eficácia, avaliou-se a renovação celular pela remoção de corneócitos (células mortas), bem como pelo conteúdo hídrico da pele na aplicação das Barras de Banho.
Os testes concluíram que as Barras de Banho contribuem em até 33% com o processo natural de renovação celular e que não altera significativamente o nível hídrico da pele.
Já, através dos ensaios comprovou-se que o agente de limpeza utilizado nos produtos YANI CAAN, é mais suave que os comumente encontrados nas formulações de mercado, isto significa que carregam menos proteínas durante a lavagem, preservando a natureza dos fios do cabelo.
Os testes de eficácia e ensaios de comprovação encontram-se à disposição na empresa.

Embalagem

Os produtos trazem também inovação em suas embalagens.
Apresenta sistema abre e fecha para facilitar o manuseio e consumo do produto, além de incentivar a atitude responsável à reciclagem já que o Tyvek® é 100% reciclável.
O Tyvek® é um material especial, resistente ao rasgo, à perfuração e à água. Tem pH neutro, é atóxico, e aprovado pelo FDA (USA) / CETEA (Brasil).

Acreditar que podemos resgatar e evoluir um ritual sagrado como o banho é inspiração.
Entender que podemos nos manter em equilíbrio com a natureza é respeito.
Consolidar tudo isso em um produto é tecnologia.

As BARRAS DE BANHO e os CONDICIONADORES EM BARRA estão disponíveis na loja virtual YANI CAAN. www.yanicaan.com.br. Breve em outras lojas.

Nenhum comentário: