segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acidente em montanha-russa da Disney deixa 15 feridos

(Detalhe para o texto em negrito do comunicado oficial. Sempre aprendendo com eles)
da Folha Online

A colisão de dois carros de uma montanha-russa no parque temático California Adventure, da Disney, deixou 15 feridos, que precisaram de atendimento médico, disse o porta-voz da Prefeitura de Anaheim (onde fica o parque), John Nicoletti. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (29).

Havia 24 pessoas em cada um dos carros envolvidos na batida, disse Nicoletti. As 15 pessoas encaminhadas para o hospital tiveram apenas ferimentos leves. As outras 33 foram examinadas no local, sem que fosse necessário encaminhá-las ao hospital. Um dos carros da montanha-russa atingiu o outro por trás, segundo Nicoletti.

A montanha-russa foi fechada após a colisão, mas o restante do parque permaneceu aberto. A ajuda da Divisão de Saúde e Segurança Ocupacional da Califórnia foi requisitada pela prefeitura para ajudar na investigação das causas do acidente.

A Disney divulgou um comunicado dizendo que um carro em movimento na montanha-russa bateu em um outro que estava parado, mas que nenhum deles descarrilou. "A segurança de nossos visitantes é nossa mais alta prioridade. Estamos tomando todas as medidas necessárias para ajudar os afetados no incidente", diz o comunicado.
Oito pessoas precisaram de ajuda das equipes de emergência para sair dos carros. Entre os feridos encaminhados ao hospital, havia duas crianças, cujas idades ainda não haviam sido divulgadas.

Ataque cardíaco

No último dia 12, uma adolescente britânica sofreu um ataque cardíaco ao descer da "Escura Torre do Terror", uma das atrações da Disney World, em Orlando (EUA). A adolescente se sentiu mal após passear pelo elevador de um hotel mal-assombrado, que fazia parte da atração. Após sofrer um ataque cardíaco, ela foi transferida para um hospital, segundo informações de autoridades do estado da Flórida.

A Disney World afirmou, por meio de um comunicado, que a atração foi fechada, e que dará o apoio necessário à família da garota.

No mês passado, um menino de quatro anos morreu ao perder os sentidos na atração "Missão Espacial", do parque Epcot Center, da Disney. A atração simula a sensação produzida por um lançamento espacial.

As autoridades de Orlando disseram que a altura do menino cumpria com o mínimo exigido de 1,11m.

A Missão Espacial --construída a um custo de US$ 100 milhões-- foi inaugurada em 2003 e é uma das atrações mais populares do Epcot Center, embora já tenha ocasionado diversos problemas.

Entre 2003 e 2004, seis pessoas de mais de 55 anos tiveram de ser hospitalizadas ao reclamar de dores no peito e náuseas, mas nenhuma delas sofreu lesões graves.

Com agências internacionais
Fonte: Folha de São Paulo 30.07

Nenhum comentário: