sexta-feira, 19 de outubro de 2007

OLHA O QUE ACHEI SOBRE O ASSUNTO EM SITE PORTUGUÊS
"Atirei o pau ao gato..."
Publicação: 22 November 06 09:10 PM CDimas
Não posso deixar de partilhar convosco o que me contaram hoje…Recordam-se da célebre música que nos cantavam quando éramos pequeninos, “Atirei o pau ao gato, to mas, o gato, to, não morreu, eu, eu”? Pois é… contaram-me que a mesma deixou de ser cantada dessa forma, para passar a ser cantada assim: “Atirei o peixe ao gato, to mas, o gato, to, não comeu, eu, eu”. Ficaram espantados?Eu fiquei… Segundo a minha fonte, estudos efectuados recentemente, levaram à alteração da letra, pelo facto de se considerar que a mesma é anti-pedagógica, incentivando à agressão aos animais.Será que as gerações anteriores a esta alteração, podem considerar-se mais agressivas e não respeitam os animais, por terem crescido a ouvir esta música? Esta é a pergunta que vos deixo…Podem ouvir a nova versão, no seguinte site: http://www.editoranovaeducacao.pt/v2/ver_indice.php?cod=BACVI#

Nenhum comentário: