segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Microsoft também foi hackeada por causa de falha no Java



De acordo com a Microsoft, “um pequeno número” de seus computadores foi hackeado em um ataque semelhante ao que aconteceu com a Apple e o Facebook.


Em um post no seu blog de segurança, a empresa afirmou que essas máquinas, incluindo algumas de sua divisão de software para Mac, foram infectadas com malware “usando técnicas semelhantes àquelas documentadas por outras empresas”. A Microsoft não citou o Java por nome, mas nem precisou: uma falha 0-day de segurança no plugin para navegadores foi a causa do problema que afetou Apple e Facebook nas últimas semanas.

Os ataques tiveram início quando um hacker injetou código malicioso no site iPhoneDevSDK, espécie de ponto de encontro de quem desenvolve para dispositivos móveis. Nele, funcionários de Facebook, Twitter, Apple e várias outras empresas podem procurar interessados em testar novas versões de seus apps. A Microsoft também desenvolve apps para iOS.

A empresa afirma que só revelou os ataques agora porque ela não divulga falhas de segurança “durante o processo inicial de coleta de informações”. Segundo a Microsoft, não há evidências de que qualquer dado de cliente tenha sido afetado pelos ataques.

Com informações de Gizmodo

Redação iMasters


Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters.Página do autor Email


Fonte: http://imasters.com.br

Nenhum comentário: