quinta-feira, 26 de abril de 2012

QUEBRANDO PRECONCEITOS SOBRE OS RELAÇÕES PÚBLICAS





O Relações Públicas é um profissional que tem ganhado seu espaço no mercado. As empresas estão aos poucos descobrindo que esse profissional não tem a função de criar eventos ou servir “coxinhas” como dizem as más línguas, mas sim que possuem informações capazes de fortalecer a imagem e a reputação de uma organização.



Fortalecer? Exatamente. Atualmente, é uma das profissões que mais cresce no país, auxiliando no gerenciamento e prevenção de crises, mantendo um relacionamento estreito com os públicos de interesse no qual seja possível detectar preferências ou até mesmo transformar um cliente insatisfeito em um aliado da empresa, mudando sua perspectiva e tornando-o um “Quem Indica”. É competente, ainda, para gerenciar o trabalho em equipe, trabalhando a comunicação interna de uma empresa, aumentando o grau de satisfação dos funcionários e, como consequência, a produção. Tudo isso, com o intuito de fortalecer a imagem de uma empresa no mercado, superar a concorrência e aumentar os lucros.

E ainda me perguntam se “a profissão existe”? Ou “vocês estudam para ser simpáticos’? Ou até mesmo “se ganha dinheiro sendo Relações Públicas”?




Andréia Trevisolli

http://www.blogrelacoes.com.br/

Nenhum comentário: