Nos últimos anos as organizações não governamentais passaram a reconhecer a importância das áreas de Comunicação e Marketing, bem como de seus instrumentos de gerenciamento, planejamento, controle e análise. Corretamente usados, os resultados são a conquista de uma marca forte, a referência no segmento de atuação e, consequentemente o investimento da iniciativa privada. Independente da formação do profissional que desenvolve este trabalho na organização, saber usar essas ferramentas é a proposta do curso que vai orientar o aluno a obter o conhecimento necessário para suas práticas.
Público Alvo
Profissionais do Terceiro Setor diretamente envolvidos à diretoria e ou gerência da organização.
Profissional
Claudia Hespanha
Claudia Hespanha é formada em Comunicação Social - Relações Públicas, pós-graduada (MBA) em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Iniciou sua carreira em 1993 na Standard, Ogilvy & Mather (atual Ogilvy & Mather) na divisão AAB, Hill & Knowlton do Brasil, multinacional pertencente ao grupo WPP.
Ao longo de sua trajetória profissional, assessorou o lançamento dos produtos Dove e Baby Dove para mídia nacional e formadores de opinião na área.
Executou diversos projetos nacionais e internacionais de comunicação como o programa Teenage Ambassadors From Brazil – Intercâmbio cultural Brasil/Japão, realizado em 1995
pelo UNIBANCO, EON Group e Dai-Ichi Kangyo Bank, Prêmio Shell para o Teatro Brasileiro, relançamento PEPSI, lançamento de diversos produtos das empresas IBM,
Merck Sharp & Dohme, Ykk do Brasil, Lexmark, L´Acqua di Fiori, entre outros.
Nos últimos 7 anos, exerceu o cargo de gerente de marketing e trade marketing para a Editora Banas e os jornais Jundiaí Regional e Bom Dia.
É diretora da CHCom e especialista em Gerenciamento de Riscos e Crise onde vem desenvolvendo trabalhos de conscientização e implantação do processo em empresas no Estado de São Paulo.
Palestrante e professora convidada nos cursos de:
Gestão estratégica da comunicação, Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado, Definição de estratégias de comunicação, Gestão de riscos e crises.
E-commerce, Marketing para Serviços, Varejo, Social (Terceiro Setor), Ambiental e de Guerrilha. Administração de marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Gestão de Produtos e Marcas e Trade Marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário