Café da Tarde marca lançamento regional do McDia Feliz em Jundiaí
Campanha será no dia 27 de agosto;
Tíquetes antecipados já estão sendo vendidos por R$ 9,75 cada.
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer – Grendacc - realiza no próximo dia cinco de agosto, às 15h30, um café da tarde que marcará o lançamento da edição 2011 do McDia Feliz em Jundiaí, maior campanha em benefício de crianças e adolescente com câncer no Brasil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento será realizado no próprio Grendacc – rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí, e reunirá voluntários e funcionários da instituição, representantes dos restaurantes McDonald´s que beneficiarão o Grendacc e outros convidados.
O lançamento regional tem por objetivo apresentar as necessidades da instituição e intensificar as ações de mobilização junto aos voluntários e à comunidade, visando a comercialização de camisetas e produtos institucionais diversos, além dos tíquetes antecipados do Big Mac, que serão trocados pelo sanduíche no dia da campanha. O Grendacc tem como meta vender 11,1 mil tíquetes e cerca de quatro mil camisetas, antes do McDia Feliz, que será realizado no dia 27 de agosto. Para isso, busca ampliar os pontos de vendas e a participação de patrocinadores. O tíquete antecipado, que dá direito a um sanduíche Big Mac na data da campanha, está à venda por R$ 9,75 cada e as camisetas por R$ 20,00.
O Grendacc receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes de Jundiaí (avenida Nove de Julho, Vila Arens e Maxi Shopping), Itupeva (Shopping Serra Azul) e Itatiba. Toda a arrecadação será destinada ao custeio de materiais e medicamentos para o Laboratório e Farmácia da instituição, além da aquisição de equipamentos para o setor de Nutrição e Dietética do hospital.
No ano passado a arrecadação total foi de R$ 175.131,02, resultado da venda de 18.472 sanduíches Big Mac e de produtos promocionais, além de doações. O valor arrecadado em 2010 permitiu a aquisição de um equipamento automatizado para a bioquímica do Laboratório de Análises Clínicas, e a substituição dos equipamentos de informática. Para este ano, o Grendacc espera um aumento de 20%.
Segundo explica a gestora de voluntariado do Grendacc e também responsável pelo McDia Feliz na instituição, Regiane Domingos, os tíquetes antecipados e camisetas estão à venda tanto para o público em geral quanto para empresas privadas. “Muitos empresários costumam colaborar comprando tíquetes para seus funcionários ou mesmo para doá-los a crianças de outras instituições. É uma dupla ajuda, tornando nossa campanha ainda mais abrangente”, reforça a coordenadora. Os interessados em colaborar devem entrar em contato através do telefone (11) 4815-8440, ramal 8473.
O Grendacc é uma instituição oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas. São pacientes de zero a 19 anos, de Jundiaí e municípios vizinhos como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba. “São mais de 400 pacientes que recebem atendimento médico e multidisciplinar, com índices de cura comparados aos grandes centros de tratamento em oncologia pediátrica”, explica Verci Andrêo Bútalo, presidente do Grendacc.
O McDia Feliz
Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos, o McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.
“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Trocando Big Mac por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos mais de 1,4 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Mais Informações:
Assessoria McDonald’s Interior SP
Mendes & Nader Comunicação
Renata Giovanelli
(19) 3258 4707/ renatagiovanelli@mncom.com.br
Assessoria Grendacc
Flávia Fernandes
(11) 4815 8440 – ramal 8447
Nenhum comentário:
Postar um comentário