segunda-feira, 4 de julho de 2011

Café da Tarde marca lançamento regional do McDia Feliz em Jundiaí

Café da Tarde marca lançamento regional do McDia Feliz em Jundiaí

 Campanha será no dia 27 de agosto;

Tíquetes antecipados já estão sendo vendidos por R$ 9,75 cada.

 

O Grupo em Defesa da Criança com Câncer – Grendacc - realiza no próximo dia cinco de agosto, às 15h30, um café da tarde que marcará o lançamento da edição 2011 do McDia Feliz em Jundiaí, maior campanha em benefício de crianças e adolescente com câncer no Brasil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento será realizado no próprio Grendacc – rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí, e reunirá voluntários e funcionários da instituição, representantes dos restaurantes McDonald´s que beneficiarão o Grendacc e outros convidados.
O lançamento regional tem por objetivo apresentar as necessidades da instituição e intensificar as ações de mobilização junto aos voluntários e à comunidade, visando a comercialização de camisetas e produtos institucionais diversos, além dos tíquetes antecipados do Big Mac, que serão trocados pelo sanduíche no dia da campanha.  O Grendacc tem como meta vender 11,1 mil tíquetes e cerca de quatro mil camisetas, antes do McDia Feliz, que será realizado no dia 27 de agosto. Para isso, busca ampliar os pontos de vendas e a participação de patrocinadores. O tíquete antecipado, que dá direito a um sanduíche Big Mac na data da campanha, está à venda por R$ 9,75 cada e as camisetas por R$ 20,00.

O Grendacc receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes de Jundiaí (avenida Nove de Julho, Vila Arens e Maxi Shopping), Itupeva (Shopping Serra Azul) e Itatiba. Toda a arrecadação será destinada ao custeio de materiais e medicamentos para o Laboratório e Farmácia da instituição, além da aquisição de equipamentos para o setor de Nutrição e Dietética do hospital.

No ano passado a arrecadação total foi de R$ 175.131,02, resultado da venda de 18.472 sanduíches Big Mac e de produtos promocionais, além de doações. O valor arrecadado em 2010 permitiu a aquisição de um equipamento automatizado para a bioquímica do Laboratório de Análises Clínicas, e a substituição dos equipamentos de informática. Para este ano, o Grendacc espera um aumento de 20%.

Segundo explica a gestora de voluntariado do Grendacc e também responsável pelo McDia Feliz na instituição, Regiane Domingos, os tíquetes antecipados e camisetas estão à venda tanto para o público em geral quanto para empresas privadas. “Muitos empresários costumam colaborar comprando tíquetes para seus funcionários ou mesmo para doá-los a crianças de outras instituições. É uma dupla ajuda, tornando nossa campanha ainda mais abrangente”, reforça a coordenadora. Os interessados em colaborar devem entrar em contato através do telefone (11) 4815-8440, ramal 8473.

O Grendacc é uma instituição oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas. São pacientes de zero a 19 anos, de Jundiaí e municípios vizinhos como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba. “São mais de 400 pacientes que recebem atendimento médico e multidisciplinar, com índices de cura comparados aos grandes centros de tratamento em oncologia pediátrica”, explica Verci Andrêo Bútalo, presidente do Grendacc.

O McDia Feliz

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos, o McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.

“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Trocando Big Mac por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos mais de 1,4 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas


O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em  www.instituto-ronald.org.br.

Mais Informações:

Assessoria McDonald’s Interior SP
Mendes & Nader Comunicação
Renata Giovanelli

Assessoria Grendacc
Flávia Fernandes
(11) 4815 8440 – ramal 8447

Nenhum comentário: