sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PLENÁRIA MUNICIPAL PARA INDICAÇÃO DE CONSELHEIROS AO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE– BIÊNIO 2011-2013

Começou sexta-feira, dia 11 de fevereiro as inscrições para as Eleições a compor o mandato do CMDCA de 6.04.2011 a 5.04.2013.
Conforme edital da página 44 da Imprensa Oficial do Município de 4 de fevereiro, estão convidados a se inscrever:

a) os movimentos e entidades não governamentais de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente;
b) os movimentos e entidades de defesa da melhoria de condições de vida da população;
c) os profissionais da área social e educacional,

A plenária acontecerá dia 17 de março às 16h na Câmara Municipal sendo programado:

16h00 – Início dos trabalhos e abertura das inscrições
para o cargo;
16h59 – Encerramento das inscrições;
17h00 – Formação da Plenária Geral;
17h20 – Formação das plenárias setoriais e Pleitos;
18h30 – Encerramento


INSCRIÇÃO DE DELEGADOS: A inscrição deverá ser feita, por meio de formulário próprio do dia 11 de fevereiro de 2011 até o dia 11 de março de 2011, sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h pessoalmente na SEMADS – Secretaria Executiva do CMDCA – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, Jundiaí/SP ou poderá ser encaminhada pelo fax: 4583-7313 no mesmo período.
No ato da inscrição será emitido o respectivo comprovante e nas inscrições realizadas por fax o comprovante deverá ser retirado até o dia 16 de março de 2011, no mesmo horário, na Secretaria Executiva dos CMDCA, localizada na SEMADS.
O formulário ficará disponível na SEMADS e no site do CMDCA (HTTP://cmdca.jundiai.sp.gov.br)

A Plenária será aberta à população, porém poderão votar e ser votados somente os delegados inscritos previamente até o dia 11 de março de 2011.

O que é o CMDCA-Jundiaí
Na prática, são profissionais que se dedicam voluntariamente a verificar a correta aplicação dos recursos e participar com idéias, experiências e serviços para projetos da nossa comunidade.
O CMDCA-Jundiaí, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí, é uma Instância Deliberativa da Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente.
É composto por 20 membros titulares, 10 representando o poder público municipal e 10 representando os interesses da sociedade civil organizada, ACE, CRC, CIESP e a OAB (que indicam seus representantes).
São eleitos em plenária direta e livre para um mandato de dois anos, seis titulares. O mandato é renovável por mais dois, dentre entidades que inscrevam previamente seus candidatos.
Um dos grandes objetivos do CMDCA-Jundiaí é estabelecer uma articulação entre projetos, políticas públicas, a classe empresarial e as diversas organizações beneficentes, a fim de construir uma rede de proteção e garantia aos direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Crianças (0 a 12 anos incompletos) / Adolescentes (12 a 18 anos incompletos)

Nenhum comentário: