quinta-feira, 11 de março de 2010

Recall do Stilo vai envolver 60 mil carros, segundo a Fiat

11/03/2010 - 09h42
Recall do Stilo vai envolver 60 mil carros, segundo a Fiat
da Folha Online

O recall do Stilo, da Fiat, vai atingir cerca de 60 mil unidades no país, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora. No entanto, ainda não há data marcada para o início da convocação dos proprietários.

O Ministério da Justiça multou a montadora em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela Fiat. O governo determinou que a montadora faça o recall imediato dos automóveis.

Governo determina recall do Stilo e multa Fiat em R$ 3 milhões
Fiat discorda de decisão do governo sobre recall do Stilo, diz em nota
Vítima diz que concessionária sabia de defeito em carro da Fiat
Brasil teve 40 casos de recall de veículos em 2009
Setor tenta recuperar confiança do consumidor em meio a recalls

Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, o recall deve acontecer "o mais breve possível". No entanto, o presidente da montadora, Cledorvino Belini, negou ontem (10) que haja problemas no modelo. "O problema da roda ocorreu em consequência do acidente e não [foi] o cubo que gerou o acidente", disse Belini à Agência Brasil, após participar de reunião na Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo).

De acordo com ele, "o produto atende às especificações, não existe o defeito". "Estamos com todos os testes feitos pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial] e por vários institutos, e essa é a realidade dos fatos", afirmou.

Nenhum comentário: