Da Redação, em São Paulo
A Petrobras cancelou a licitação para a escolha das agências que farão a publicidade da empresa neste ano com uma verba de R$ 250 milhões. A informação foi dada nesta quinta-feira pela estatal por meio de um comunicado.
Segundo matéria publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o problema começou porque houve o vazamento dos nomes das agências mais bem colocadas na etapa decisiva do processo, o que gerou uma forte reação das concorrentes. Isso porque a Petrobras utiliza o sistema de propostas apócrifas, ou seja, fazem a análise sem ter conhecimento do nome da empresa avaliada e, por esta razão, se a Petrobras em tese desconhecia o nome das participantes, não teria como ter ocorrido o vazamento.
Clique aqui para ler a matéria da Folha na íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL
A assessoria de imprensa da estatal diz que não existe motivo para o cancelamento, e afirma que a divulgação antecipada dos resultados das agências mais bem colocadas feitas por um site especializado não comprometeu a análise das propostas técnicas, porque o fato ocorreu três dias após o encerramento da fase.
Ontem, a presidente interina da Petrobras, Graça Foster, disse que a empresa não via a necessidade de cancelar o processo de licitação, e naõ explicou como ocorreu o vazamento se os envelopes com os nomes ainda estavam lacrados.
Segundo a Petrobras, um novo e "aprimorado" edital de licitação será lançado em breve.
Fonte: http://economia.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário