Top 10 dos livros de Marketing mais vendidos em 2009
Kotler lidera lista novamente. Novidade este ano são quatro brasileiros
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing
Philip Kotler continua sendo a principal referência para os profissionais de Marketing no Brasil. Três de seus livros estão entre os 10 mais vendidos de 2009 segundo o levantamento exclusivo realizado pelo Mundo do Marketing. Administração de Marketing, escrito em parceria com Kevin Keller, está no topo da lista em primeiro. Marketing Para o Século 21 é o segundo e Princípios de Marketing, escrito por Kotler com Gary Armstrong, é o quinto mais vendido.
Além de ser o pai do Marketing, o fato de Kotler estar entre os mais vendidos se explica pela ampliação cada vez mais forte de cursos de Marketing pelo país, tanto de graduação como de pós-graduação, onde a leitura do autor é obrigatória. Na outra ponta, no mercado, está Martin Lindstrom, autor de A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, com a terceira colocação no ranking.
A posição no pódio entre os livros de Marketing mais vendidos 2009 confirma o sucesso que a obra fez este ano. A Lógica do Consumo mostra casos reais de estudos de neuromarketing que explicam por que determinado produto vende e desfaz mitos como, por exemplo, o impacto do apelo sexual da propaganda na mente do consumidor.
O ranking deste ano trás mais brasileiros. São quatro na lista dos 10 mais vendidos contra apenas dois em 2008. Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal, do professor e palestrante Arthur Bender aparece em quarto lugar. Fazer Acontecer.Com.Br, do publicitário e fundador da Talent, Julio Ribeiro, é o sexto mais vendido do ano. A Bíblia do Marketing Digital, de autoria do consultor e palestrante Cláudio Torres ficou em oitavo. Em novo lugar aparece o também consultor e palestrante César Souza com o livro Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas.
O Top 10 é elaborado anualmente pelo Mundo do Marketing a partir do ranking de livros de Marketing e Negócios mais vendidos nas livrarias Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura e no site Submarino. Veja a lista completa abaixo e a sinopse de cada um.
Título
Autor
Editora
1
Administração de Marketing
Philip Kotler e Kevin Keller
Pearson
2
Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados
Philip Kotler
Ediouro
3
A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos
Martin Lindstrom
Nova Fronteira
4
Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal
Arthur Bender
Integrare
5
Princípios de Marketing
Philip Kotler e Gary Armstrong
Pearson
6
Fazer Acontecer.Com.Br
Julio Ribeiro
Saraiva
7
A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante
W. Chan Kim
Elsevier
8
A Bíblia do Marketing Digital
Cláudio Torres
Novatec
9
Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas
Cesar Souza
Saraiva
10
Visão Periférica - Como Perceber Os Indícios de sucesso ou de fracaso da sua empresa
George S. Day e Paul J.H. Schoemaker
Bookman
Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura e Submarino
http://www.mundodomarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário