segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Instituto Avon e revendedoras autônomas mobilizam o País no Dia do Beijo pela Vida

http://www.cancerdemama.com.br/campanha/
Em centenas de cidades brasileiras, 27 de setembro será um dia de mobilização pela redução de mortes por câncer de mama e a disseminação de informações para a mulher se proteger.É a campanha Um Beijo pela Vida, coordenada pelo Instituto Avon.

O Dia do Beijo pela Vida é uma data especial dentro da campanha Um Beijo pela Vida, coordenada pelo Instituto Avon, que arrecada fundos para apoiar projetos que promovem a detecção precoce do câncer de mama e dissemina informações para conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem exames preventivos.

Em quatro anos de existência, essa campanha já arrecadou mais de 14 milhões de reais, doados ao Instituto Avon e aplicados em 66 projetos que promovem a detecção precoce do câncer de mama. O Dia do Beijo pela Vida reforça o compromisso da Avon com a causa da detecção precoce do câncer de mama, e convida toda a sociedade a incorporar o movimento.

O que acontece neste dia:
A data marca uma mobilização geral de organismo Avon e de seus parceiros em prol da causa. Acontecem diversos eventos por todo o Brasil, liderados pelas gerentes de setor da Avon – funcionárias que atuam diretamente com as equipes de revendedoras autônomas em todo o Brasil. São caminhadas, palestras, shows e muitas idéias criativas, como um abraço coletivo em um hospital, uma ponte, uma praça. Tudo é feito com espírito de união, cooperação e otimismo. Os eventos contam com distribuição de flyer com informações sobre o que toda mulher precisa saber sobre câncer de mama para proteger a própria vida e contribuir para outras mulheres sobreviverem a esta doença.

Toda a sociedade é convidada a participar, e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa e mobilizar a sociedade. Por isso, as gerentes de setor fazem parcerias locais com ongs, hospitais, empresas, para poder contar com palestras de conscientização, shows, divulgação na mídia, carro de som, enfim, todo tipo de colaboração para conscientizar pessoas e divulgar a causa.E, claro, contam com a força de mais de um milhão de revendedoras autônomas Avon, que trabalham voluntariamente pela causa.

A expectativa é de mais de 60 eventos em todo o País, com caminhadas, corridas, palestras, distribuição de materiais informativos. O evento oficial, onde teremos a Passagem do Laço Rosa (de uma mulher que enfrentou o câncer de mama para outra), será em São Paulo – cidade onde começou a história da Avon no Brasil, há 50 anos. O cenário será a Cidade Universitária da USP: um local de muito verde, ótimo astral, bem de acordo com o sentimento positivo de nossa campanha. E há parceiros de primeira linha nesta empreitada: a empresa Reebok e o Grupo Estado, que fará toda a divulgação em seus veículos, entre eles o site Limão.

A campanha no mundo:
O esforço para reduzir o número de mortes por câncer de mama é uma das grandes causas globais da empresa em termos de investimento social. A Avon Breast Cancer Crusade nasceu em 1992, com essa finalidade. Essa campanha global é coordenada pela Avon Foundation, com sede em Nova York. Essa entidade promove, anualmente, o Avon Walk Around the World for Breast Cancer, evento que mobiliza milhares de pessoas em mais de 50 países em seis continentes, para mostrar o comprometimento com a causa. O Dia do Beijo pela Vida, no Brasil, é parte desse movimento.

Em todos os países envolvidos, ocorre uma cerimônia simbólica que representa o movimento global: a Passagem do Laço Rosa. É quando uma mulher que enfrentou e venceu o câncer de mama entrega o laço rosa para outra que teve a mesma experiência. O ato é patrocinado pela Reebok.

“Para a Reebok Mundial é muito importante participar e incentivar ações como a que a Avon faz com o ‘Beijo pela Vida’. São iniciativas como essa que fazem com que a vida de todas as mulheres seja ainda mais valorizada e cada vez mais digna. É com muita satisfação que a Reebok participa pela primeira vez deste evento de caráter mundial”, afirma Dalton Martinelli, gerente de marketing da marca esportiva.

Neste ano, a passagem do laço no Brasil será em São Paulo, no dia 27 de setembro. A capital paulista, onde está a sede da Avon no Brasil, irá sediar o evento oficial do Dia do Beijo, com uma corrida e caminhada de 5 quilômetros e um show da banda Blitz. Parte das inscrições será doada ao Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, para a promoção de detecção precoce.
Mais Informações:
www.institutoavon.org.br
www.limao.com.br
Contribuição: VDRuiz

Um comentário:

Unknown disse...

Bom saber da sua competencia e assim compelido buscar somar Mais + .Bem tenho um projeto que muito amplia e amplifica todas essas ações de marketing voltadas a mulher e imagino que possam muito ser melhorada por novas e pensantes cabeças.
Conheça o www.tottalmarketing.com descubra os seus canais luta ToTTal e Ações o Bem vc vai logo sacar tudo ToTTal Abraços
Roberto Pires