04/05/2007 15:06 - publicado por claudia.hespanha
Anchieta recebeu na noite de ontem os brilhantes Marli Gonçalves e Carlos Brickmann
Marli Gonçalves tem história.
Seja no meio do mato, atuando em plantações e com grandes fazendeiros, seja nas redações dos principais jornais do país.
Conhecê-la é para mim um privilégio. Ter atuado ao seu lado, foi para mim a mais pura sorte.
Mulher incrível, de um humor desconcertante. Inteligente, dinâmica que respira e transpira comunicação por todos os poros.
Seus clientes, tratados a pão-de-ló e guardados a sete-chaves que o digam.
Marli mata a cobra e mostra cobra e pau provando sua eficiência e comprometimento em administrar o investimento de seus clientes.
Na palestra de ontem, dia 3 de maio na Faculdade Anchieta, Marli falou sobre comunicação corporativa e gestão de crise.
Este último assunto, perigoso e delicado, pois a profissional deve privar seu quorum dos nomes de seus beneficiados.
Gestão de Crise, não é trabalho para qualquer profissional.
Te que ter antes de tudo, muita responsabilidade.
Marli abre a palestra falando justamente sobre responsabilidade e o que envolve os profissionais de comunicação, principalmente jornalistas.
Formada em 1979 pela FAAP, alerta as faculdades para que passem a noção da responsabilidade aos profissionais que forma.
A internet foi outro tema abordado pela profissional. Marli fala sobre o cuidado que devemos ter, pois a internet é território livre da comunicação.
Podemos ser vítimas de difamação sem nunca descobrir quem foi o autor, pois, principalmente no Brasil, não há leis mais rígidas que controlem a mega rede.
Carlos Brickmann é um dinossauro.
Ao longo de 44 anos de profissão, fala com a certeza de que sabe o que e como passar uma informação adiante.
Informa que não existem empresas grandes sem comunicação e que as empresas pequenas só o são por não terem profissionais de comunicação atuando em suas unidades.
Cita vários cases como o da São Paulo Alpargatas, Nestlé, Schering,
ASSESSORIA DE IMPRENSA AGREGA VALOR frisa calorosamente o profissional.
Algumas dicas: mesmo que não publiquem, mantenha os jornalistas informados sobre a empresa. Reconstitua o caso. Tome conhecimento dos fatos por mais de um veículo.
Ambos foram aplaudidos por um auditório com capacidade para 730 pessoas, simplesmente lotado.
Para saber mais sobre estes profissionais, acesse: http://www.brickmann.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário