sexta-feira, 19 de outubro de 2007

As Marcas mais Valiosas do Mundo.

27/08/2007 16:11 - publicado por claudia.hespanha
As Marcas mais Valiosas do Mundo.

A Interbrand acaba de soltar a lista das marcas mais valiosas do mundo, e a Coca-Cola faturou de novo. A lista mostra empresas com vendas mínimas de US$ 2,1 bilhões e 30% vindas do mercado internacional.
A Interbrand estima que a marca Coca-Cola tenha um valor de US$ 67,5 bilhões (cerca de R$ 279 bilhões).
Os EUA, o país do marketing, domina a lista. Apenas a finlandesa Nokia furou a lista das 10 mais. A Nokia foi avaliada em US$ 26,5 bilhões (cerca de R$ 109,5 bilhões).
As 10 marcas mais valiosas do mundo são:
1º. Coca-Cola - US$ 67,5 bilhões (EUA) 2º. Microsoft - US$ 59, 9 bilhões (EUA) 3º. IBM - US$ 53,4 bilhões (EUA) 4º. General Electric - US$ 50 bilhões (EUA) 5º. Intel - US$ 35,6 bilhões (EUA) 6º. Nokia - US$ 26,5 bilhões (Finlândia) 7º. Disney - US$26,4 bilhões (EUA) 8º. McDonald's - US$ 26 bilhões (EUA) 9º. Toyota - US$ 24,8 bilhões (Japão) 10º. Marlboro - US$ 21,1 bilhões (EUA)
A Lista traz as 100 mais valiosas do mundo.
No mundo comoditizado de hoje as Marcas tem um papel CRÍTICO para ajudar o cidadão a separar o joio do trigo.
Como construir uma grande marca?
1. Alinhe as cabeças e corações dos funcionários rumo a uma única direção.
2. Comunicação! Comunicação! Comunicação! Interna e Externa, SEMPRE COM O MESMO DISCURSO de marca, em formatos diversos - via fone, e-mail, ao vivo, eventos, web site etc -, todos os dias, o tempo todo, através de exemplos, histórias de sucesso e fracassos da empresa.
3. Tenha CORAGEM para ser diferente.
4. CONTEÚDO! CONTÉUDO! CONTÉUDO! Que todos os funcionários sejam revolucionários, profissionais de negócios, tarados por business, produtos, tecnologias e inovações.
5. Seja uma marca DO BEM. Associe os seus objetivos e metas ao bem comum. Não tenha vergonha de dizer isso a céu aberto. SER DO BEM é SER DIFERENTE!
Eu quero ver a sua marca na lista do ano 2015.
A minha vai estar lá! (Pelo menos para aqueles que me cercam)
Posted by Ricardo Jordão Magalhaes on 22-07-2005 at 17:39 in http://bizrevolution.typepad.com/bizrevolution/2005/07/as_marcas_mais_.html

Nenhum comentário: